A questão que norteou o projeto, uma reformade um galpão para abrigar um antiquário e sua oficina de restauro, foi comoexpor o mobiliário de maneira prática e flexível. O espaço deveria se adaptaraos diferentes formatos e categorias dos móveis expostos, mas também aospossíveis usos da loja, onde também ocorrem eventos.
Dessaforma, soluções pré-fabricadas como cremalheiras com sistema de mão-francesas eestantes de armazenamento foram instaladas nos perímetros, permitindoflexibilidade expositiva. A linguagem industrial desses itens conversa com apré-existência, e indicou o caminho para definição do toldo da entrada ecomunicação visual, ambos em metal pintado de branco. O corredor livre entre ossistemas de exposição permite a passagem dos móveis a serem reformados até aoficina, que se localiza no fundo do terreno, após atravessarmos um jardim.
Afachada, que segue a mesma lógica de soluções pré-fabricadas, é revestida debloco de concreto paginado e pintado de branco. A mesma cor foi adotada internamente,para criar um fundo neutro para o mobiliário. O destaque colorido fica para opiso verde claro de epóxi, escolhido para contrastar harmonicamente com os tonsde madeira natural, predominante nos itens exibidos.
Veja o link da matéria.